Seleção para o Mestrado - 2015

As inscrições para a seleção do Mestrado em Dinâmica dos Oceanos e da Terra para o ano de 2015 abrirão no dia 10 de novembro de 2014. Poderão se inscrever graduados em Geologia, Geofísica, Biologia, Geografia, Oceanografia e áreas afins.

As inscrições serão feitas presencialmente na secretaria (de 10 a 16 horas) e por Sedex (só serão aceitas inscrições com data de postagem ou/e envio, até o último dia de inscrição) entre os dias 10 e 14 de novembro de 2014.

Edital de Seleção para para 2015.

Documentação exigida

• Formulário de Inscrição
  • Currículo Lattes (não documentado e com foto)
  • Histórico Escolar
  • Identidade e CPF
  • Carta de intenção do candidato (carta em formato livre expondo as motivações para o ingresso no Programa)
  • Carta de Aceite do Orientador credenciado no Programa com nota da entrevista. O candidato deverá entrar em contato com o futuro orientador, que após a entrevista poderá conceder a carta de aceite. Só serão aceitas inscrições acompanhadas deste documento. Clique aqui para ver o contato dos professores credenciados no programa.

A documentação deverá ser entregue em envelope branco ou pardo , lacrado e identificado com o nome do candidato. A entrega de documentação incompleta desclassificará automaticamente o candidato.

A documentação dos alunos que não forem selecionados, ficará disponível para retirada até 30 dias após a divulgação do resultado final. Após este prazo os documentos serão descartados.

​Vagas

Serão disponibilizadas 36 vagas das quais 10% será reservada a candidatos estrangeiros. Caso não hajam candidatos estrangeiros, a vaga a eles reservada será destinada a candidatos brasileiros aprovados, por ordem de classificação e contemplada a disponibilidade de orientação.

As vagas  estão distribuídas entre os seguintes professores credenciados :

• Dra Alejandra Fillipo - 2 vagas
  • Drª Susanna Eleonora Sichel - 2 vagas

Análise de Documentos: 17 de novembro/2014
Divulgação do resultado da 1ª Etapa: 18 de novembro/2014 – 17:00h
Provas de Conhecimento Básico e  Inglês – 2ª Etapa:  19 de novembro/2014 -  10:00h
Divulgação dos resultados das Provas de Conhecimento Básico e Inglês: 26 de novembro/2014 – 17:00h
Resultado Final: 27 de novembro/2014 – 17:00h
Período de recurso: 1 de dezembro/2014